top of page
Origem

 

A Comunidade Anjos da Vida nasceu na Igreja da Arquidiocese de São Paulo como um grupo de jovens em junho de 1998, por iniciativa do casal Regy Velasco e Vanuza Velasco. O casal auxiliava na catequese de Crisma na Paróquia Santíssima Trindade, Região Santana da Arquidiocese de São Paulo, além de ministrar palestras, pregações e formações, principalmente para jovens, em diversas dioceses.

 

Apesar da vida pastoral intensa, o casal sentiu-se chamado a expressar sua fé também em outras obras; a proximidade com tantos jovens em situações de morte trouxe a eles o desejo de abraçá-los de um modo que prefigurava o que se tornaria, mais tarde, o Carisma Anjos da Vida. Com o tempo, o grupo cresceu e suscitaram novas iniciativas, como ministérios de música, dança e teatro, encontros, formações e retiros abertos para jovens e também para seus pais e familiares, que foram incluídos à obra.

 

Além disso, foram realizados eventos de evangelização maiores e de massa, como o chamado “Juventude Celebrai”, o que chamou a atenção de Dom Pedro Luiz Stringhini, então bispo referencial do Setor Juventude na Arquidiocese de São Paulo, que convidou os coordenadores dos Anjos da Vida a integrar, em 2004, a equipe do Setor. Mais tarde, Regy e Vanuza, como eram conhecidos, passaram a compor a coordenação do Setor Juventude da Arquidiocese.

 

Com o aconselhamento de Dom Pedro Luiz Stringhini, então bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Vigário Episcopal para a Região Belém e referencial do Setor Juventude na Arquidiocese, foi instituída como Comunidade de Vida e Aliança em oito de julho de 2007, em Santa Missa presidida por Dom Joaquim Justino Carreira[1]. Na mesma ocasião, os fundadores deixaram sua vida secular, tornando-se Consagrados de Vida, e houve também as primeiras Consagrações de Aliança.

 

Desde então, a Comunidade tem crescido principalmente na graça de Deus e na fidelidade e entendimento da própria vocação. Em 2012, após um fértil período de encarnação de seu carisma, no desejo de estar sempre em comunhão com a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, foi concluída a redação da Regra de Vida.

 

 

Estatutos e Regra de Vida da Comunidade Anjos da Vida.

 

 

 

 

 

 

[1] Dom Joaquim Justino Carreira: Foi bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Santana de 2005 a 2012.

Give us a call:

1-800-000-0000

bottom of page